segunda-feira, 30 de maio de 2011

sexta-feira, 27 de maio de 2011

O nome da turma

Escolhemos um nome para nossa turma, algumas crianças deram sugestões e depois fizemos uma votação. Somos a "TURMA DO BRINQUEDO". A Pro. organizou a turma em duplas e pediu para escrever os nomes dos brinquedos que mais gostamos.
(Texto retirado do caderno de registros da turma, livro da vida, diário ou o nome que queiram dar).

https://picasaweb.google.com/simonefranco2008/EscritaDasCriancasEmDuplasDosNomesDeBrinquedos?authkey=Gv1sRgCIPN66iNg8DOZg&feat=directlink
(link para album de imagens com a escrita das crianças)

segunda-feira, 23 de maio de 2011

Pra começo de conversa...

Desde o início do ano letivo, estamos fazendo um registro, semanal, quinzenal ou quando surge alguma boa oportunidade das produções coletivas que fazemos. A idéia de montar este blog, veio da experiência de outros blogs que eu - enquanto professora e grevista - montei e participei ativamente. Conversando com a minha parceira de 1.Ano, a Mafê (vc's ouvirão muito sobre ela neste blog...kkk), pensamos que seria uma boa idéia usar esta ferramenta com nossas crianças. Sendo assim, criei este esqueleto que está aguardando a volta as aulas (já que os servidores públicos municipais de Campinas estão em greve desde 13/05/2011), para que nossas crianças possam fazer uso dele.
Enquanto aguardamos e a saudade de meus pequenos não passa. Montei um mosaíco com fotos de algumas das atividades que realizados até agora.